quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GIANT CLAM (TRIDACNA GIGAS) & GIANT CLAM...&Artemar2009_diário de bordo_regina ramalho




encontram-me em vários lugares no mundo mas principalmente no Oceano Pacifico.




A volumetria da Tridacna foi conseguida, também,  com a incorporaçao de muitas embalagens e garrafas de plástico transparentes. Estes residuos plásticos asssim como os elementos marinhos incrustrados nela, sao restos de embalagens encontradas e guardadas ao longo do tempo e, respectivamente várias tipologias de conchas apanhadas (umas oferecidas) e guardadas ao longo de anos. Neste Blogue estao colocadas as imagens referentes ao armazenamento e organizaçao destes materiais e matérias. Só tem de encontrá-los, Divirta-se!

 
Aqui vemos no exterior plásticos que ajudaram a revestir o exterior de Tridacna e que serviram para proteger melhor a colocaçao de novas referentes marinhos. Depois de algumas maos do alheio terem levado consigo vários pedaços da concha,  (pedras, conchas essencialmente), a minha autora achou por bem voltar a revestir-me com elementos marinhos  mas desta vez revestidos no todo ou partes com plásticos.
 

Sim neste dia choveu e faz bastante vento! Mas agradou-me sentir pingos de água salgada directos do mar sobre mim! No fundo pertenço ao mar!
 
Aqui a minha autora pode tocar-me á vontade, tendo em conta que sou um objecto.Mas espero que saiba que nao pode tocar numa Tridacna viva, corre sérios riscos de ser mordida e, nao será um ferida inifensiva!



Pois pois até parece que nao mordo! Perguntem a quem já se tenha cruzado com Biváldis da minha familia...escutem as histórias que têm para contar!

Sem comentários:

Enviar um comentário